segunda-feira, 19 de abril de 2010

Terremotos



Um sismo é um fenômeno de vibração brusca e passageira da superfície da Terra, resultante de movimentos subterrâneos de placas rochosas, de atividade vulcânica, ou por deslocamentos (migração) de gases no interior da Terra, principalmente metano. O movimento é causado pela liberação rápida de grandes quantidades de energia sob a forma de ondas sísmicas.

Os sismos são basicamente a ocorrência de uma fratura a uma certa profundidade. As ondas elásticas geradas propagam-se por toda a Terra.

Os grandes sismos são popularmente designados também pelo termo terremoto (português brasileiro) ou terramoto (português europeu). No entanto, este último termo aplica-se apenas a esses grandes sismos, sendo que para os pequenos se costuma usar abalo sísmico ou tremor de terra. Se um sismo abala zonas não habitadas não é nunca usado o termo "terremoto" ou "terramoto", mesmo que seja de grande intensidade, enquanto que se abalar zonas habitadas, for sentido e tiver efeitos catastróficos é costume usar também o outro termo, fora de contextos científicos e da área de proteção civil.
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sismo

Obviu, você deve ter percebido que eu peguei do Wikipédia... Ou não... depende, se você for um cego... um vagabundo esfarrapado... TIFUNDIAWI... etc... Ai você merece tomar uns tiros... e uns tapa...! \o

Bom... Não sei se vocês leem jornal, ou veem telejornais... mas é o seguinte... Neste ano, ja ocorreram muitos terremotos em diversos países. Chile, Haiti, China etc.

Então, não pense esses tipos de coisa:
- "Passou um trator na cidade?"
- "Meu deus... o cara que tava cagando... tava caprichado... Ah se tava..."
- "Pô... o pessoal nem põe cimento pra construi as casa!'
- "O país ta em guerra? Opaaaa... eu vo la!"
ETC...
Tem mais um porção de coisas que não se pode pensar a respeito, mas... puta merda... aprende o que é um terremoto, e se quiser se informar mais sobre o assunto, vai no Google.

E não queira dar uma de vagabundo... vagabundo aqui é só eu! \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário