sexta-feira, 16 de abril de 2010

Segredo...


Na verdade não é nenhum segredo... era só pra chamar atenção mesmo... babaca!
Mas isso não vem ao caso. Bom... é o seguinte... você ja parou para pensar o que são aqueles estalos que você ouve na sua janela de noite? Ou os estalos que dão no seu guarda-roupa? O que acontece? Eu te responderei. Você pode não acreditar, mas eu sei! IN YOUR FACE... e você não sabe, seu otário.

Bom... A primeira coisa que devemos saber é que todas as coisas que existem (você, o ar, a água, o lapís, o computador, etc etc etc.) são formadas por moléculas, que são conjuntos de átomos.

Átomo: Átomo é a menor partícula que ainda caracteriza um elemento químico. Ele apresenta um núcleo com carga positiva (Z é a quantidade de prótons e "E" a carga elementar) que apresenta quase toda sua massa (mais que 99,9%) e Z elétrons determinando o seu tamanho. Até fins do século XIX, era considerado a menor porção em que se poderia dividir a matéria. Mas nas duas últimas décadas daquele século, as descobertas do próton e do elétron revelaram o equívoco dessa ideia. Posteriormente, o reconhecimento do nêutron e de outras partículas subatômicas reforçou a necessidade de revisão do conceito de átomo.

Molécula: Uma molécula é uma entidade eletricamente neutra que possui mais do que um átomo (n > 1). Rigorosamente, uma molécula corresponde a uma depressão na superfície de potencial suficiente para confinar pelo menos um estado vibracional. Um antigo conceito diz que a molécula é a menor parte de uma substância que mantém suas características de composição e propriedades químicas, entretanto tem-se conhecimento atualmente que as propriedades químicas de uma substância não são determinadas por uma molécula isolada, mas por um conjunto mínimo destas.

"O que são aqueles estalos que você ouve na sua janela de noite?"
Quando qualquer substância, qualquer coisa existente é resfriada, ela acaba contraindo. Quando nós aquecemos, ela dilata-se. Então, aqueles estalos que dão de noite (é quando a temperatura abaixa), são simplesmente sua janela contraindo-se.

APRENDEU SEU OTÁRIO DE MERDA?! EM? EM? EM?
Brinks!

Se você não aprender isso, você morre seu merda!

2 comentários: