quarta-feira, 31 de março de 2010

Um dos melhores jogos do mundo

Metal Gear Solid (geralmente abreviado como MGS) é um jogo eletrônico de espionagem dirigido e escrito por Hideo Kojima. O jogo foi desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e primeiramente distribuído pela Konami em 1998 para PlayStation. Ele é o terceiro título canônico da série Metal Gear e a seqüência direta de Metal Gear 2: Solid Snake. O jogo implementa várias qualidades cinemáticas à série, como por exemplo, numerosas cenas que usam a mecânica e os gráficos do jogo, como também dublagem de personagens em várias cenas de conversação pelo rádio Codec.

A história de Metal Gear Solid se passa em 2005, a sudoeste do Alasca no mar de Bering. Ela se foca em Solid Snake, um soldado ex-aposentado que se infiltra numa instalação de armazenamento de armas nucleares para neutralizar a ameaça terrorista da FOXHOUND, uma unidade de forças especiais. Snake deve resgatar dois reféns: o chefe DARPA e o presidente de uma fabricante de armas, enfrentar os terroristas e impedi-los de lançar um ataque nuclear.

Metal Gear Solid foi bem recebido na mídia, vendendo mais de seis milhões de cópias e recebendo uma nota de 94 de 100 no site de mediação de notas Metacritic. O sucesso comercial do título fez com que uma versão expandida do jogo fosse lançada para PlayStation e PC, titulado como Metal Gear Solid: Integral; e um remake, Metal Gear Solid: The Twin Snakes foi mais tarde lançado para Nintendo GameCube. O jogo fez com que fossem criadas numerosas seqüências, prequelas e spin-offs, além de um drama de rádio, banda desenhada e uma novelização.

O protagonista de Metal Gear Solid é Solid Snake, um lendário agente de infiltração e sabotagem. Durante a missão, Snake recebe auxílio via Codec. O coronel Roy Campbell, ex-oficial-em-comando de Solid Snake, lhe dá ajuda com táticas e conselhos. Enquanto que inicialmente ele mantém um número de segredos de Snake, gradualmente ele lhe revela. Além do coronel, outras pessoas lhe ajudam na operação, sendo estes Naomi Hunter, providenciando suporte médico; Nastasha Romanenko, que dá dicas sobre armas e itens; Master Miller, o ex-instrutor de infiltração e técnico de sobrevivência de Snake; e Mei Ling, que inventou o sistema de radar usado durante a missão e encarregada dos dados do mesmo — o jogador pode ligar para ela para salvar o jogo.

O antagonista principal do jogo é Liquid Snake, líder da organização FOXHOUND e "irmão gêmeo" genético de Solid Snake. Sendo uma unidade de forças especiais, a FOXHOUND contém especialistas em áreas únicas. Os membros são Revolver Ocelot, um atirador de elite e perito em interrogatório, cuja arma de escolha é uma Colt Single Action Army; Sniper Wolf, a atiradora de elite oficial do grupo; Vulcan Raven, um musculoso xamã armado com uma M61 Vulcan que foi retirada de um F-16 amassado; Psycho Mantis, um médium especialista em telecinese; e Decoy Octopus, um mestre em disfarces.

Outros personagens incluem Meryl Silverburgh, a filha de Roy Campbell (primeiramente introduzida como sobrinha; tal fato só é revelado no fim do jogo), uma soldado novata que foi para Shadow Moses mas não se uniu à revolta; Dr. Hal "Otacon" Emmerich, o engenheiro-chefe do Metal Gear REX; e o Ninja (como nomes de: Grey Fox ou Frank Jaeger), um misterioso agente tecnologicamente fortificado que não é nem aliado nem inimigo de Snake, mas que se opõe à FOXHOUND.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Metal_Gear_Solid

É um dos melhores jogos do mundo sem dúvida... E a continuação da franquia então... Muito melhor. Mas na minha opinião (pode não te enteressar, mas mesmo assim eu vou dar) Metal Gear Solid foi o melhor jogo. Muito melhor que qualquer outro jogo da fraquia.

Você só mata seu irmão no final do jogo. Ele vai dizer "Fox...", e Solid Snake vai complementar com "...Die".
E olha que engraçado, se você juntar as duas coisa, fica FOXDIE. Tipo... o Liquid ia falar FoxDie, só que ele só consegue falar "Fox..." e ai... Solid Snake, fodão como é, completa com "...Die".
Sem dúvida Solid Snake é melhor que Chuck Norris!
ASNAEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário